Exibição e Debate
"O q ki é uma videoarte feminista?

Tarif

23 de julho - 16h
R$ 10
*Colaboração Voluntária para apoiar a realização do Ciclo

Dates

Sala Walter da Silveira
Barris - Salvador

Synopsis 

Ciclo de Coreocinema na Otratierra


O ciclo de Coreocinema na Otratierra compreende atividades de exibição, debates, residências artísticas e oficinas, promovidas em Salvador por profissionais audiovisuais e das artes do corpo, entre 23 e 31 de julho de 2022, nas cidades de Salvador e Santo Amaro (Bahia).


É uma iniciativa da OTRATIERRA - Escola de Artivismos, junto à o Sítio Cores Vivas e o Ativa Atelier Livre, e conta com a participação da curadora e realizadora mexicana Ximena Monroy (Festival Agite y Sirva), a dançarina e curadora venezuelana Nirlyn Seijas (Otratierra), a produtora e realizadora baiana Larissa Leão (Mulheres do Paraguassú), a dançarina e videoartista Alana Falcão (Nii Colaboratório), e a artista, sociologa e gestora cultural argentina Eva Prado (Vivas y Viajando Nos Queremos).



"O q ki é uma videoarte feminista?: exibição e debate


Será um encontro em que as curadoras Larissa Leao (Mulheres do Paraguassú) e Ximena Monroy (Festival de Videodanza Agite y Sirva) exibirão uma seleção de filmes que nos instigarão a pensar o que seria uma produção videoartística feminista, para depois se juntar à Nirlyn Seijas e Alana Falcão num debate sobre essa questão.


É um encontro público em que todes poderemos oferecer nossos pontos de vistas, percepções e reflexões sobre a produção audiovisual experimental que junta corpo, câmera e feminismos.


Terá uma duração de duas horas.


O valor do ingresso será de 10 R$

*Este valor será destinado a contribuir com as despesas de deslocamento e alimentação da convidada internacional.

L'équipe

Curadoras:
Ximena Monroy - Festival Agite y Sirva - México
Larissa Leão - Mulheres do Paraguassú - Bahia

Debatedoras:
Nirlyn Seijas - OTRATIERRA - Venezuela/Bahia
Alana Falcão - Nii Colaboratorio - Bahia

Curadoras: 
Ximena Monroy - Festival Agite y Sirva - México
Larissa Leão - Mulheres do Paraguassú - Bahia

Debatedoras: 
Nirlyn Seijas - OTRATIERRA - Venezuela/Bahia
Alana Falcão - Nii Colaboratorio - Bahia

Ximena Monroy (México)
Artista - curadora, que colabora en projetos de criação, curadoria, mediação e pedagogia. Cofundadora e diretora do Festival Agite y Sirva desde 2008. Suas peças audiovisuais tem sido selecionada e premiada em mostra e festivais internacionais.
Sitio web: www.ximenamonroy.weebly.com ; www.agiteysirva.com
Instagrams: @ximena.monroy.rocha ; @agiteysirva

Nirlyn Seijas (Venezuela/Bahia)
É artista da dança e da performance, mãe sócioafetiva de adolescente, feminista, venezuelana residente há mais de 12 anos no Brasil. Mobilizadora da OTRATIERRA - Escola de Artivismos e da NAU - Nascente de Arte e Utopia. Desenvolve sua vida profissional entre a pesquisa, a prática das artes, a curadoria e a docência, entorno de questões que vinculam feminismos, violência sistêmica, decolonialidade e arte como ativismo.